30.10.06

Spem in alium

Spem in alium nunquam habui
Praeter in te, Deus Israel,
Qui irasceris et propitius eris,
Et omnia peccata hominum, in tribulatione dimitis,
Domine Deus,
creator caeli et terra,
respice humilitatem nostram.

24.10.06

MadTV - Oprah
OPRAH by DEBRA WILSON meets BARBRA by HALSTEAD

UNHACAS!!!
gangsta bitch barbie

This is my Bitch, momma!

23.10.06

What happened between Star Wars IV and V

Canção Verde

O nosso amor é verde...
Nós somos verdes...
Verdes,
Como são os campos e as árvores
Quando regressa a Primavera.

Verde,
É tudo quanto é belo.

Tu és verde, meu amor...
Verde, verde.
O nosso amor é verde...
... Mas não digas a ninguém!
José Luís de Abreu Lima

19.10.06

'Mornin'?

14.10.06

Mephisto-Walzer


Bem, deixado em casa por algumas pessoas, aproveitei fazer o que precisava realmente de fazer, estudar piano. Este fim de semana serei acompanhado pelo 3º concerto de Beethoven e da Valsa Mephisto de Liszt. Não estando a par da história desta última (baseada no Fausto de Lenau, não no de Goethe), aproveitei para pesquisar. Eis o que o Wikipedia diz sobre a (primeira) Valsa Mephisto:
"A primeira valsa Mephisto ilustra os eventos da lenda de Fausto, numa versão de Nicolaus Lenau, de acordo com a antiga lenda. Fausto e Mephistopheles entram num albergue onde se realiza uma comemoração dum casamento. Mephistopheles tira um violino a um camponês, afina-o (dado pela abertura da peça, com quintas ascendentes), e toca uma dança frenética. A música atrasa para um novo tema, quando Fausto tenta seduzir uma rapariga que avista [Marguerite], e depois de alguma insistencia, foge com ela para os bosques. Um roxinol canta um novo tema, que cresce para um climax, enquanto Fausto tem uma noite de paixão ardente com a rapariga. É conhecida como a primeira representação musical de um orgasmo, um exemplo que antecede o Liebestod de "Tristan und Isolde" de Wagner."

Bem, nada melhor para estudar dadas as circunstâncias...

11.10.06

Silent Hill 2: Noisy Hill Part 6
Silent Hill 2 - Flash Parody

Uuuhhh :D
Kitten Composer

Banda sonora para um gatinho!!

9.10.06

In response

Your Deadly Sins
Envy: 60%
Greed: 20%
Pride: 20%
Gluttony: 0%
Lust: 0%
Sloth: 0%
Wrath: 0%
Chance You'll Go to Hell: 14%
You will die in a duel.
Jack Jack Attack

Filho de super-heróis... dá nisto!

8.10.06

Eu não sou assim tão mau...

Your Deadly Sins
Wrath: 100%
Envy: 60%
Pride: 60%
Sloth: 60%
Greed: 40%
Lust: 20%
Gluttony: 0%
Chance You'll Go to Hell: 49%
You will die in prison, in a puddle of your own blood.

5.10.06

Crazy People

Boswell Girls! :-)
Herman José - Maria Madalena

BADALHOCAAA!!!
Bunny, pudim flan e a Teoria da Relatividade

Tem tudo a ver!
The Last Knit

Excelente!!

2.10.06

Bruckner meets American Idol

Bem, pelo concerto que ontem tivemos (pelo Dia da Música), no qual o Coro de Câmara do IGL se portou muito bem no Requiem de Duarte Lobo, realmente a Missa de Bruckner não foi dos pontos melhores... Com uma direcção daquelas, é realmente como disse um colega a meu lado, quando o maestro disse para o seguirmos:"Seguimos o que tempo? O da mão esquerda ou o da mão direita?". Já anedótica uma situação em pleno concerto quando a trompa solo entrou em qualquer nota menos na nota certa, começa a surgir o riso, disfarçado no meio duma grande molhada de gente, mas mesmo assim... Apesar de tudo foi um concerto interessante, e ler Bruckner à primeira vista é sempre agradavél, não é Armando? ;)

Sailor Moon... WTF

1.10.06

Silent Hill, o filme



don't worry, no spoilers here...


Adoro videojogos. Portanto, sempre que falam de um jogo do qual gosto que vai ser passado para o cinema fico logo de pé atrás pois as adaptações já foram muitas e MUITO más.

Super Mario Bros (nojento.. não aconselho a ninguém), Street Fighter, Tomb Raider (a Angelina Jolie dá uma excelente Lara Croft, mas os argumentos de ambos os filmes foram medíocres)... portanto, quando soube que o Silent Hill ia passar para a tela grande fiquei de pé atrás.

Depois de o encomendar através da Amazon ontem tive oportunidade de o ver no melhor lugar e na melhor companhia possível (cortesia da hospitalidade do Zealot ;) O filme foi muito bom e não desiludiu. Fortemente baseado no primeiro jogo da série, embora hajam aparições de inimigos dos dois primeiros jogos e também um nome que aparece nos comics do Silent Hill (Christabella).
O enredo está bem elaborado, não deixando praticamente nada ao critério dos espectadores no fim. Temos uma mãe à procura da sua filha na cidade de Silent Hill. Temos a Cybill Bennet à procura das duas entre outros elementos que já nos são familiares dos jogos os quais foram mais ou menos retocados de forma a não se tornar uma história demasiado prevísivel, e entretanto sem se afastarem demasiado da natureza dos jogos.

E é aqui que as outras adaptações falham. Tentam estereotipar tanto as personagens ou afastam-se tanto da essência dos jogos em que se baseiam que por volta da altura em que terminamos de ver o filme nos questionamos se aquilo tinha algo a ver com o jogo em questão, para além do título.

A banda sonora do filme não é original... Vai buscar diferentes músicas a todos os quatro jogos da série, mas felizmente todas elas foram muitissímo bem aproveitadas!

Silent Hill não desilude. Tem algumas surpresas reservadas e se já tiveram a sorte de jogar pelo menos aos dois primeiros jogos (e gostaram) decerto irão adorar o filme também!