don't worry, no spoilers here...Adoro videojogos. Portanto, sempre que falam de um jogo do qual gosto que vai ser passado para o cinema fico logo de pé atrás pois as adaptações já foram muitas e MUITO más.
Super Mario Bros (nojento.. não aconselho a ninguém), Street Fighter, Tomb Raider (a Angelina Jolie dá uma excelente Lara Croft, mas os argumentos de ambos os filmes foram medíocres)... portanto, quando soube que o Silent Hill ia passar para a tela grande fiquei de pé atrás.
Depois de o encomendar através da Amazon ontem tive oportunidade de o ver no melhor lugar e na melhor companhia possível (cortesia da hospitalidade do Zealot ;) O filme foi muito bom e não desiludiu. Fortemente baseado no primeiro jogo da série, embora hajam aparições de inimigos dos dois primeiros jogos e também um nome que aparece nos comics do Silent Hill (Christabella).
O enredo está bem elaborado, não deixando praticamente nada ao critério dos espectadores no fim. Temos uma mãe à procura da sua filha na cidade de Silent Hill. Temos a Cybill Bennet à procura das duas entre outros elementos que já nos são familiares dos jogos os quais foram mais ou menos retocados de forma a não se tornar uma história demasiado prevísivel, e entretanto sem se afastarem demasiado da natureza dos jogos.
E é aqui que as outras adaptações falham. Tentam estereotipar tanto as personagens ou afastam-se tanto da essência dos jogos em que se baseiam que por volta da altura em que terminamos de ver o filme nos questionamos se aquilo tinha algo a ver com o jogo em questão, para além do título.
A banda sonora do filme não é original... Vai buscar diferentes músicas a todos os quatro jogos da série, mas felizmente todas elas foram muitissímo bem aproveitadas!
Silent Hill não desilude. Tem algumas surpresas reservadas e se já tiveram a sorte de jogar pelo menos aos dois primeiros jogos (e gostaram) decerto irão adorar o filme também!