22.6.06

Marginal, Marginal...


Isto realmente anda bonito. Vinha hoje eu, inocentemente a 60 pela Marginal fora (realmente a lutar não ir mais rápido ainda) quando passam em sentido contrário uma viatura da GNR e um carro da PSP-Trânsito a pelo menos 120. Digo isto porque sei perfeitamente que normalmente toda a gente circula a pelo menos 80 pela Marginal e ruas afins, e eles passaram tipo um traço de cor verde vómito(GNR) e branco doente(PSP), na faixa da esquerda, quase a virem para a minha mão, e sem sinais de luz de Urgência, nem os 4 piscas, nem os rotativos azuis que geralmente têm. Andamos nós a pagar coimas e multas, e a ficar com carta suspensa (como aconteceu ao nosso Nolwyn até Dezembro do ano passado), a ir a velocidade de velhota a passar a estrada de andarilho, para não nos passarem coima nenhuma quando eles fazem o que querem... Se me mandarem parar um dia vou contar este incidente, e ele vai-se rir na minha cara. Tenho a certeza que sim. Em vez de estarem em sítios PERIGOSOS (sim, porque há acidentes aos magotes da Marginal e 24 de Julho) e a trabalharem vamos todos tentar fanar dinheiro ao pessoal que vai a 60 em vez de 50. A única vez que eles montaram mega operação STOP na Marginal foi na rua mesmo ao lado do edifício da PSP. Se querem é parar o trânsito completamente, tentem a Calçada da Carriche. Força nisso, e já agora, força aí com os radares na 2ª circular, uma ideia estúpida em si, visto na minha memória à anos que não há acidentes mortais na 2ª Circular. Sinceramente, o que vale é que eu gosto de conduzir.