30.8.06

Isto traz mesmo muitaaaas memórias...

Parece que a "Epifania" não foi a última entrada de hoje. Resultado do Verão me tornar uma criatura de hábitos noctívagos...

Independentemente do tempo passar há coisas pelas quais não perdi absolutamente gosto algum. Chamem-me uma criança grande se quiserem, mas acontece que por muitos maus episódios que se seguissem sempre senti que tive uma infância privilegiada e protegida de muitas das porcarias, especialmente graças aos esforços da minha mãe e avó.

Todas as recordações que se prendem com esse tempo: certas músicas, certos desenhos animados (Clémentine, Duck Tales, Alice im Wunderland, o Bocas and so on and so forth...), certos doces (rebuçados Flocos de Neve!)... certos sistemas (Commodore Amiga, Sega Mega Drive, o meu velho Spectrum 48K...) certos lugares que permanecem por mudar... Tudo quanto desperte o sabor nostálgico de um tempo muito muito mais feliz do que se calhar os últimos anos têm sido (mesmo apesar das coisas boas que aconteceram, e dos amigos que fiz...)

O youtube tem-se revelado uma caixinha de surpresas em que redescobri coisas que pertencem a esse passado, e outras, mais recentes que ainda me fazem rir (Space Channel 5, anyone?). Deixo convosco, e para aqueles que talvez se lembrem de ver isto na RTP1, muito antes de haverem mais do que dois canais na nossa televisão... algo que me traz muitas, muitas boas memórias.

Se não fosse por tudo o que de mau aconteceu entretanto poder acontecer de novo, eu gostava de voltar a ter uns 18 anos a menos e poder reviver certas coisas novamente...

(A propósito, a quem quer que saiba se por ventura foram feitos DVDs da versão dobrada em Português é favor dizer. Esta era sem dúvida uma das minhas séries de culto nos anos 80! E sim! estou MESMO a sério! :)

1 Comments:

Blogger Zealot said...

Oh meu deus eu ADORAVA a Alice. K fixe!!!!!

19:56  

Enviar um comentário

<< Home