Dragon Quest: The Journey of the Cursed King
Pois é, já cá canta!! Agora durante alguns tempos não posso comprar mais jogos mas tanto o OutRun 2006 como o Project Zero 3, como o Dragon Quest valeram bem a pena! Agora acho que só lá para Julho ou Agosto quando sair o Kingdom Hearts II. Dragon Quest é mais um RPG da Square-Enix em conjunto com a Level 5, portanto temos um excelente RPG ao estilo Dark Chronicle (aka Dark Cloud 2) com uma coisinha ou outra de Final Fantasy. Só em que em vez de Fire, Fira e Firaga, temos Bang, Boom e Kaboom... ou Frizz, Frizzle, Kafrizzle... também era giro ter: Bron, Brona e Kabrona!... Enfim, temos um excelente jogo com algumas coisas que posso já apontar: Ao contrário do Final Fantasy, neste jogo podemos andar pelo mapa complatemente à vontade, tal e qual como no World of Warcraft. A dificuldade é muito grande! Até as primeiras missões só podem ser feitas se treinarmos antes e subirmos um pouco de nível! O jogo muda entre o dia e a noite em tempo real, se bem que o dia no jogo dura apenas uns 15 ou 20 min nosso, e quando estamos de noite os inimigos são muito mais difíceis, por isso às vezes estamos a correr para chegar à cidade antes que anoiteca, ou morremos todos. A banda sonora é fabulosa. Nobuo Uematsu, tem cuidado, porque neste jogo eu daria MESMO um 20 à qualidade da música. Composta por Koichi Sugiyama e tocada pela Tokyo Metropolitan Symphony Orquestra.... ou seja, quando jogamos, não estamos a ouvir midis ou algo pareciso. Estamos MESMO a jogar com uma qualidade original tocada pela orquestra. Fabuloso mesmo. O jogo é todo em cartoon (cell-shading) e os inimigos são todos muito fofinhos e sorridentes mas matam rápido e os save points são nas igrejas quando te confessas. Confessas-te e gravas o jogo... oh my God! Graficamente não chega a um Final Fantasy, mas consegue ser muito bom mesmo. Mas claro que o jogo tinha que estar diferente da versão japonesa e americana: Por um lado, a versão europeia não traz a demo jogável do FFXII (a americana tem) mas a versão europeia tem a banda sonora ingame tocada pela orquestra mesmo, a versão japonesa tem tudo em mimi normal de PS2... hihihihi... E agora vou jogar... time to confess, time to die!
6 Comments:
gostei do Kabrona hehehe
bolas, odeio quando começam a sair um montão de jogos que quero ter e não há dinheiro para tudo :(
especialmente quando é outro marmanjo que tem a tua ps2 ^^
lolol, ainda assim! Eu já decidi que vou conter-me em jogos e a minha próxima aquisição será o Project Zero: é duradoiro, pertence a uma série que já tenho e assim não me meto a gastar dinheiro desenfreadamente em mais jogos.
Que o dinheiro dura, dura... mas não estica :P
"especialmente quando é outro marmanjo que tem a tua ps2 ^^ "
Bom proveito faça ;P
Bem, acabei agora o PZ3, levou 20 horas a acabar e quanto ao Dragon Quest, ouvi dizer que no mínimo são 60 horas mas se fizeres as side quests e quiseres subir bem o nível deles, o jogo chega às 150 horas.
Alguem ai sabe como jogar o demo do final fantasy 12 q vem no dragon quest 8???
Enviar um comentário
<< Home