17.8.06

French Touch

Bem, foram dos 17 euros mais bem gastos da minha vida. Por acaso tinha passado na FNAC no meu dia de compras de roupa nos saldos da Springfield e da C&A, numa das minhas longas voltas pelos DVDs, jogos e CDs, ocorreu-me do recital completamente maluco e muito bom mesmo desta cantora. Patricia Petibon é realmente muito boa, não só como um magnífico soprano ligeiro de coloratura (francesa, lembrando), com uma técnica bestial, mas com um sublime sentido de humor e de interpretação, que sonhadora no dueto das flores da "Lakmé" de Delibes, que na loucura muito pouco sã da canção da boneca "Olympia" dos "Contes d' Hoffmann"de Offenbach. Com uma tessitura estúpida (como grande parte dessas criaturas dos pincaros), dá largas a um repertório integralmente francês, variando entre Delibes, Massenet, Offenbach, entre outros. A quem não conhecer por favor tentem conhecer, a tipa é maluca e das melhores que eu já vi. Como diz um amigo meu, "Sopranos há aos pontapés". Ouçam!