Desafio-vos a tentar adivinharem a que jogos pertencem as músicas que eles cantam! A primeira é beeeem óbvia! ;)
31.8.06
Desafio-vos a tentar adivinharem a que jogos pertencem as músicas que eles cantam! A primeira é beeeem óbvia! ;)
30.8.06
Am NOT!
Parece que a "Epifania" não foi a última entrada de hoje. Resultado do Verão me tornar uma criatura de hábitos noctívagos...
Independentemente do tempo passar há coisas pelas quais não perdi absolutamente gosto algum. Chamem-me uma criança grande se quiserem, mas acontece que por muitos maus episódios que se seguissem sempre senti que tive uma infância privilegiada e protegida de muitas das porcarias, especialmente graças aos esforços da minha mãe e avó.
Todas as recordações que se prendem com esse tempo: certas músicas, certos desenhos animados (Clémentine, Duck Tales, Alice im Wunderland, o Bocas and so on and so forth...), certos doces (rebuçados Flocos de Neve!)... certos sistemas (Commodore Amiga, Sega Mega Drive, o meu velho Spectrum 48K...) certos lugares que permanecem por mudar... Tudo quanto desperte o sabor nostálgico de um tempo muito muito mais feliz do que se calhar os últimos anos têm sido (mesmo apesar das coisas boas que aconteceram, e dos amigos que fiz...)
O youtube tem-se revelado uma caixinha de surpresas em que redescobri coisas que pertencem a esse passado, e outras, mais recentes que ainda me fazem rir (Space Channel 5, anyone?). Deixo convosco, e para aqueles que talvez se lembrem de ver isto na RTP1, muito antes de haverem mais do que dois canais na nossa televisão... algo que me traz muitas, muitas boas memórias.
Se não fosse por tudo o que de mau aconteceu entretanto poder acontecer de novo, eu gostava de voltar a ter uns 18 anos a menos e poder reviver certas coisas novamente...
(A propósito, a quem quer que saiba se por ventura foram feitos DVDs da versão dobrada em Português é favor dizer. Esta era sem dúvida uma das minhas séries de culto nos anos 80! E sim! estou MESMO a sério! :)
Epifania dos electrodomésticos!
O Verão está quase quase no fim, mas antes de terminarem as férias ainda devo ter cerca de um mês de férias...
Infelizmente, durante a ausência da minha mulher a dias (mulher a DIA, visto que só vem uma vez por semana) tornou-se cada vez mais complicado gerirem as refeições: estas implicam descongelar comida, ter louça e utensílios lavados e depois... a vontade e o tempo de se preparar a refeição propriamente dita. Isto, quando se juntam o ócio à vontade de fazer "só mais uma missão" no Siren 2 tornam um bocado complicados de se fazer...
Isto para um menino "em crescimento" como eu, a quem alguns quilitos a mais realmente até ajudavam, não é nada bom. Miraculosamente, quase sobrevivendo a corn flakes, iogurtes com aveia, fruta, pão e leite a maioria da semana, pontuada raramente por refeições realmente decentes eu não fui abaixo dos meus eternos 63 quilinhos...
Hoje tive uma epifania! A resposta para o sentido da vida é... uma máquina de lavar loiça!
Bem, talvez não para toda a vida, nem para todas as vidas, mas... para a minha vida neste preciso momento uma máquina de lavar loiça irá ajudar imenso: acabar-se-ão os empilhamentos de loiça ao longo da bancada da cozinha e disporei de mais tempo para cozinhar o que preciso de comer. Inevitavelmente irei sentir-me melhor ao ganhar mais peso, e ganharei mais tempo para outras coisas que não sejam sessões de mais de uma hora diante de duas torneiras e uma pia...
Isto vai ajudar-me especialmente quando começar as aulas a toda a força e eu precisar de continuar a planear as minhas refeições... Vai ser muito provavelmente a primeira compra inteligente este ano também...
Bem, isto encerra o meu pensamento do dia :D
29.8.06
Bem... cá estou eu com outra entrada de quase nenhum conteúdo e sem quase nenhum significado senão para o pessoal do corzinhas.
Como isto é a intro acho que podem ver. (agora nada de ceder à tentação de ver spoilers no youtube!! ;)
É JÁ EM OUTUBRO!
27.8.06
Visto estar com tempo de sobra nas mãos para me ocupar com disparates decidi acrescentar mais um dos meus vídeos favoritos ao Corzinhas!
Eu cá nunca joguei a esta versão do Street Fighter, mas devo dizer que tem uns gráficos hiper-realistas!! :D
26.8.06
Aqui está para quem não viu (muito poucas pessoas, imagino), ou para quem já viu e quer rever um dos melhores exemplos de animação e comédia.
Isto é a imaginação humana no seu melhor!! :)
24.8.06
Adeus Plutão!
Após grandes e intensas controvérsias sobre esta decisão, a IAU acabou por votar hoje, por unanimidade, na sua XXVI assembleia-geral, a exclusão de Plutão da categoria de planeta com pleno direito a figurar no sistema solar.
Os mais de 2.500 astrónomos de 75 países reunidos na capital da República Checa reconhecem desta forma que se cometeu um erro quando se outorgou a Plutão a categoria de planeta em 1930, ano da sua descoberta.
Deste modo, a definição adoptada hoje preenche um vazio que existia neste campo científico desde os tempos do mítico astrónomo polaco Copérnico (1473 a 1543).
A nova definição contempla três grupos de planetas: o primeiro com os oito planetas "clássicos" - Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno e Urano -, o segundo com os asteróides e o terceiro grupo com Plutão e o novo objecto UB-313, descoberto no ano passado.
Plutão, descoberto há 76 anos pelo cientista norte-americano Clyde Tombaugh (1906-1997), foi objecto de disputa durante décadas, sobretudo devido ao seu tamanho, que tem sido reduzido ano após ano até aos 2.300 quilómetros de diâmetro actualmente estabelecidos.
Desta forma, Plutão é muito mais pequeno do que a Terra (12.750 quilómetros) mas também do que a lua terrestre (3.480 quilómetros) e inclusivamente do que o UB-313 (cerca de 3.000 quilómetros), que contudo se encontra bem mais longe do Sol.
Outro argumento contra Plutão é a forma pouco ortodoxa da sua órbita, cuja inclinação não é paralela à da Terra nem à dos outros sete planetas do sistema solar.
O projecto original da IAU, que causou um intenso interesse mediático na semana passada, previa o alargamento para 12 planetas:
os oito "verdadeiros" planetas, os três anões (Plutão, Ceres e UB- 313) e Caronte, que se mantém como lua de Plutão."
Plutão, Hades, o 9º, como preferires que te chamemos, ficarás recordado como um dos grandes do nosso sistema.
22.8.06
Video Game Addict Test
Pois, quer-me parecer que afinal de contas já não sou tão viciado quanto antes... mas isto não significa que não continue a haver um problema! Apenas achei fugas diferentes à realidade ;)
Por acaso achei piada a perguntas como...
"Have you ever been late for an important event due to the fact you had to finish just one more level/quest?"
Já. Desde chegar atrasado ou não ir mesmo a duas ou mais horas de aulas a chegar atrasado a certos encontros. Porque raio tinham logo de perguntar "to finish just one more level/quest"? Será que têm algum jogo em particular em mente... hmm?
Mas pior ainda seria:
"Have you ever "lost a day" due to a new video game?"
Já. Mas não perdi apenas um dia... eu perdi o dia juntamente com a memória de tudo que nele se passou.
Tinha acabado de sair o Tomb Raider 3 para PC (um dos piores episódios da série, diga-se de passagem), e estava entretido a jogá-lo durante as férias da Páscoa. Tudo corre naturalmente. A certo dia eu estava certo de que me encontrava a uma terça-feira quando, depois de muito me tentarem convencer, reparei que...
...afinal era quarta. E ainda hoje não me recordo de nada sobre aquele dia excepto o facto dele ser uma enorme branca que tive. Não sei se dormi pouco ou muito na noite anterior, o que comi naquele dia. Se comi sequer! Por mim bem que posso ter sido raptado por ETs e ter feito turismo pelo outro lado da galáxia que eu simplesmente não... me... lembro...
Fanatism at its best
Não é bem verdade, mas tem que se lhe diga. Curti a parte em que a web page diz:
"*** DISCLAIMER!!! ***These tests ARE NOT SCIENTIFIC MEASUREMENTS of what kind of person you are. Love or hate labels and stereotypes, they exist. So why not make fun of them! If you don't get the joke, then that says something about your sense of humor, or the lack of one. "
Desafio aos meus colegas bloguistas a fazerem o quiz, especialmente o resto da Santissima Trindade do Corzinhas...
21.8.06
19.8.06
17.8.06
French Touch
15.8.06
They're the same!!
Alguma vez se perguntaram porque é que ninguém gosta do Ratzinger? (bem, eu pelo menos nunca gostei do homem, nem tão pouco quando começaram a surgir factos menos simpáticos sobre o sr. O seu antecessor podia ser igualmente mau (que não acredito que fosse), mas ao menos transparecia alguma simpatia que este muito deixa a desejar!).
E eis porquê! O sumo-pontífice é um Sith! A religião católica é apenas uma fachada para o papa "Ratazana" nos puxar para o lado negro da Força!
Portanto... católicos repensem a vossa religião, pois quer parecer-me que estão a ser enganados por um lobo em pele de cordeiro!
12.8.06
Pequenas semanais
Nesta época as praias ficam à pinha, cheias de um misto de famílias, solteiros e grupos de teens com "coolers" cheias de Super Bock... Só é pena o gajo da Olá não ter um termos de café expresso pronto para roubar tipo 1 euro a qualquer viciado por uma bica...
Por outro lado, uma noite abafada como ontem é perfeita para jogar às escuras Forbidden Siren 2, um óptimo jogo para a Playstation 2, seguindo na tradição de jogo do primeiro título desta saga. "Stealth Survival Horror" é o estilo e vale a pena todos os minutos de jogo. Muito bom...
A Portugal Telecom já me ligou 4 vezes a ver se eu estava satisfeito com a reparação do meu telefone, ao que eu respondi "Se a empresa fosse esperta via que estava a perder clientes a pique e que toda a gente, myself included, aconselha esquecer a asssinatura mensal duma linha e dum telefone...
9.8.06
The hamster spins the wheel again!
Chegamos a certos pontos da nossa vida e olhamos para trás convencidos de que evoluímos, de que aprendemos e que, portanto, somos melhores. Mas até que ponto é que realmente melhorámos? E em relação a quê?
Quer-me parecer que o pior não é quando alguém que desconhecemos toma uma atitude inesperada que nos desilude mas quando não antecipamos as nossas próprias acções ou esperamos que elas vão de acordo com aqueles que são os nossos ideais e os nossos sentimentos, mas não é beeeeem assim...
Tornamo-nos arrogantes demasiado cedo em relação aos outros e a nós mesmos e também no quão melhores somos que A, B ou C e em como somos pessoas mais virtuosas, dotadas de um sem fim de qualidades sobre um infindável número de defeitos nos outros, ou será que o somos?
É horrível aprender... DE NOVO... que a vida tem uma forma muito irónica e cruel de nos chamar a atenção para exactamente o quão humildes devemos ser em relação aos outros e de que face aos mesmos dilemas talvez não sejamos tão melhores que o próximo... como se nos dessem um pontapé entre as pernas e nos deixassem de joelhos!
Só espero que na próxima chamada de atenção para a realidade não seja necessário a vida pontapear-me enquanto ainda estou em baixo para me recordar de exactamente quão bom sou... (aparentemente, não tanto quanto gostaria de ser :P)
Oh well, time to sleep... The hamster on my head is demanding me so...
8.8.06
Lenore, The Cute Little Dead Girl
In that she died so young.
"Lenore", Edgar Allan Poe
Inspirado por este poema Roman Dirge criou Lenore, uma pequena rapariguinha morta a quem aparentemente a Morte se esqueceu de levar... As histórias envolvem normalmente um delicioso humor negro que mistura o sadismo de Happy Tree Friends com um ambiente gótico típicos de Tim Burton ou Edward Gorey.
Vejam mais em... Lenore, The Cute Little Dead Girl
6.8.06
23 and counting
Bem, hoje faço 23 aninhos, já um homenzarrão, still a sucker for my friends. 23 aninhos de muitas vivências, entre óptimos momentos com amigos, magníficos momentos mais íntimos, muitas conversas no MSN. Agora que tenho 23 anos, não é que me sinta mais velho, já me sinto velho à muito tempo. Era bom se fosse como disse ontem o Nolwyn :"Atinges o nivel de experiência, e avanças de nivel". Infelizmente não é bem assim, mas felizmente para mim que vou crescendo a um bom ritmo. Muita ajuda e muita porrada, mas vai-se crescendo.
Mesmo sabendo que hoje à já muitos anos aconteceram coisas horriveis, e milhares de vidas foram ceifadas num mero piscar de olhos, não nos podemos focar nos piores pontos. Lembro-me quando isso me afectava bastante neste dia, mas hoje não! Hoje é um dia para mim e para os meus, meus meus meus meus!
4.8.06
The pain...
A dor... a horrivel dor... A pior dor doméstica... Ia esmagando o pé direito quando bati com ele contra a porta da casa de banho ontem à noite. Consegui ficar com os dedos todos, mas tenho uma nódoa negra do tamanho de uma caixa de pastilhas... Como é que uns dedos tão pequeninos conseguem produzir uma dor tão grande???